A Fusion-io chutou o balde e anunciou uma nova série de placas SSD com velocidades de tráfego de informações ultrajantes. É o ioDrive2, dispositivo de armazenamento que você deve ligar num barramento PCIe 2.0. O flash drive pode atingir até 3 GB/s de banda para leitura e gravação (os valores precisos variam conforme o modelo e capacidade do ioDrive2).
O disco de estado sólido da Fusion-io está disponível em diversos modelos, com diferentes capacidades de armazenamento, que vão de 395 GB a até 2,4 TB de informações – discos sólidos, até aqui, dificilmente são encontrados no mercado com armazenamento superior a 500GB. A largura de banda de 3 GB/s, que dobrou em relação ao antecessor, oferece um desempenho de até 700.000 I/Os por segundo (IOPS) de leitura e mais de 900.000 IOPS de gravação.
Além disso, o dispositivo terá uma nova funcionalidade capaz de prevenir perda de arquivos por falha no processo de gravação. Caso isso aconteça, o ioDrive2 aloca os dados em outro chip instantaneamente, garantindo assim a preservação dos arquivos intactos.O ioDrive2, além da alta velocidade proporcionada pela comunicação direta com a placa-mãe quebra outro paradigma ao oferecer a possibilidade de vasto espaço de armazenamento.
Conforme você sabe, discos sólidos ainda têm preços proibitivos e, como não poderia deixar de ser, o pacote com a absurda performance do ioDrive 2 vem acompanhado de um preço nada módico: a versão de 395 GB custa estratosféricos US$5.950. E isso não é um erro de digitação.
Via: Technabob
Nenhum comentário:
Postar um comentário