sábado, 10 de dezembro de 2011

Em um mundo onde praticamente tudo foi criado, inovação e criatividade podem ser os elementos que podem fazer a diferença na hora da compra de um produto. Porém, alguns produtos são diferentes a ponto de causarem reações diferentes do desejado. Pode ser esse o caso do Body Mouse, que tem como proposta utilizar "pedaços" do corpo humano que controlam o ponteiro indicador do seu computador.
  •  
Body Mouse (Foto: Divulgação) Body Mouse (Foto: Divulgação)
O Body Mouse é uma criação do designer Chris Lomaka, e tem como conceito básico oferecer uma forma criativa de periférico para divertir (ou assustar) os colegas de escritório. O mouse possui na sua parte inferior uma arcada dentária nas duas extremidades do periférico, com todos os dentes muito bem detalhados, separados por incisivos, caninos, molares e pré-molares, além de lábios relativamente carnudos, como se a boca estivesse engolindo o mouse.
Como isso não é suficiente, a parte superior do periférico tem a aparência de dois enormes dedos do pé, que atuam como botões de comando, em um revestimento que simula a pele humana, com dobras detalhadas, e até os pelos do pé estão presentes na superfície do mouse. Uma pequena "tatuagem" dá o toque final da obra.
Body Mouse parte inferior (Foto: Divulgação)Body Mouse parte inferior (Foto: Divulgação)
O mouse foi criado com a ajuda de uma impressora 3D e de um software, que foi o responsável por moldar os formatos inseridos no produto. O resultado final chama a atenção pela qualidade final do periférico, que é visualmente perfeito. Ao mesmo tempo, choca um pouco por ser uma proposta inusitada de reprodução de partes do corpo humano. Uma criação estranha, mas feito com um nível de detalhismo impressionante.
Não há informações sobre o preço do Body Mouse, ou se o produto chegará ao mercado um dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário