sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Segundo Seagate, produção de HDs não deve voltar ao normal em menos de 1 ano

A Seagate, uma das grandes marcas do setor de HDs, declarou que o ritmo de produção dos discos rígidos só deve recuperar o fôlego no final de 2012. Enchentes na Tailândia, onde ficam localizadas as linhas de montagem de muitas companhias, causam a atual escassez do produto no mercado e, como consequência, o consumidor enfrenta a alta nos preços. Em média, o preço dos discos rígidos aumentou 20% em dois meses.
O impacto das enchentes tailandesas compromete pelo menos 40% da produção mundial de HDs. (Foto: Divulgação)O impacto das enchentes tailandesas compromete pelo
menos 40% da produção mundial de HDs.
(Foto: Divulgação)
Analistas afirmam que a produção deverá mostrar recuperação no fim do primeiro semestre de 2012. Stephen Luczo, CEO da Seagate, considera para lá de otimista a previsão, e informa que algo em torno de 130 fornecedores seus ainda estão com 1m de água pelo chão e sem previsão de volta às atividades.
Ainda segundo a Seagate, alguns fabricantes de produtos que dependem dos HDs estão dispostos a comprar os estoques, mesmo pagando um preço consideravelmente alto pelo produto. "Alguns estão dispostos a pagar US$ 250 milhões à vista”, disse Luczo ao Tom’s Hardware.
O impacto das enchentes tailandesas compromete pelo menos 40% da produção mundial de HDs, afetando diretamente a Seagate, a Western Digital e a Toshiba. As águas derrubaram as metas de produção do setor para os últimos três meses de 2011: 50 milhões de unidades a menos do que a meta de 180 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário